Palestra empresarial reúne dezenas de empreendedores

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O espaço de eventos da Biblioteca da FIB recebeu na noite desta quarta-feira, 29 de junho, um encontro com dezenas de micro e pequenos empreendedores de Boituva e região. Os empresários se reuniram para a realização da palestra “Minha pequena empresa”, ministrada pelo industriário José Roberto de Almeida Leite, presidente da empresa Indelpa/Colortech, do LightGroup – que tem sede em Iperó.

O evento foi realizado em parceria da FIB com a prefeitura de Boituva, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e com o Sebrae, através do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE). José Roberto falou, durante pouco mais de uma hora, sobre a importância da pequena empresa na constituição das grandes redes comerciais do país.

 “Hoje vemos muitos micro e pequenos empresários fechando as portas porque não resistem as dificuldades iniciais. Nossa região mesmo está em grande expansão. É preciso resistir para conseguir vencer no mercado”, orienta seu Roberto, que é um dos pioneiros no segmento empreendedor de nossa região.

Após a explanação do palestrante, os empreendedores iniciaram um bate papo com dicas, sugestões e relatando casos de acontecimentos nas próprias empresas. “Toda essa reunião é muito importante para que a gente possa sentir como anda o mercado e termos lições de empreendedorismo”, disse o participante Sheverson Moia.

Os participantes receberam certificado de participação. A direção da FIB está programando para o segundo semestre uma série de atividades através do PAE, da qual a faculdade é parceria juntamente com as demais instituições que promoveram a palestra.

Confira mais fotos desse evento no nosso Flickr.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Faculdades Integradas de Boituva | by TNB ©2010