Palestra sobre Bullying reúne mais de 300 pessoas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

O auditório das Faculdades Integradas de Boituva – FIB – reuniu mais de 300 pessoas para uma mesa de debates sobre Bullying. O evento aconteceu na noite da terça-feira, 28 de junho. A maioria da platéia foi composta de professores e educadores das redes pública e particular de Boituva. A atividade foi organizada pela professora do curso de Pedagogia da FIB, Adriana Ghizzi.

A abertura da palestra foi feita por volta das 19:30h pelo professor Alan Patrick Zuccherato, coordenador pedagógico da Escola Estadual Plínio Rodrigues de Moraes, de Tietê. O docente falou sobre a importância dos professores se reunirem para discutir a temática. “Hoje o bullying é uma realidade dentro das escolas. Temos que identificar esses processos e auxiliar as crianças e adolescentes vítimas destas agressões, físicas e psicológicas”, explica Alan.

Nas últimas semanas, a palestra foi amplamente divulgada pelo Departamento de Comunicação da FIB  e pela Secretaria Municipal de Educação de Boituva, parceira da iniciativa do curso de Pedagogia. “É muito bom ver nossos professores integrados e participando de uma palestra tão importante assim. O bullying é uma realidade dentro da escola brasileira e precisa ser discutido”, disse a Diretora do Departamento de Ensino Fundamental da secretaria, Cecília Rosa Balarin Vianna.

Participando da mesa de debates, a diretora também da escola de Tietê Claudinice Rocha Primo falou sobre as formas que os professores e pais podem identificar os casos de bullying no ambiente escolar e familiar. Encerrando os debates, o professor da FIB Sérgio Nagib Sabbag falou sobre os traumas que o bullying pode causar nas crianças e adolescentes, orientando nas formas de combate.

Os participantes da palestra receberam certificados da FIB. No segundo semestre, diversos eventos para o segmento da educação estão sendo organizados pela faculdade. “Foi muito bem ver uma participação tanto dos nossos alunos como dos professores da cidade”, disse a presidente do Diretório Central dos Estudantes, a universitária de Pedagogia Tabita Cardoso Domingues.






Confira mais no nosso Flickr.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Faculdades Integradas de Boituva | by TNB ©2010