Auditório da FIB recebeu maior evento de dança da região

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Público superior a mil pessoas assistiu 36 coreografias

O auditório das Faculdades Integradas de Boituva – FIB - recebeu nos dias 08 e 09 de abril mais de 400 dançarinos no evento “Boitudança”. Dez municípios da região e quinze diferentes escolas e academias estiveram representadas na mostra. Cerca de mil e duzentas pessoas prestigiaram  as apresentações.
A entrada do evento foi gratuita. Entre as modalidades apresentadas, destacam-se as danças de balé clássico, street dance, jazz, sapateado, danças gaúchas e dança do ventre. “Foi um espaço para intercâmbio de moda­lidades, uma grande troca de experiências na área de música e das artes”, afirmou uma das organizadoras do evento, Cláudia Espósito.
'Apoiando evento desta magnitude a FIB honra sua missão de ser um núcleo de irradiação de cultura', declarou Alexandre Damasceno, diretor da instituição de ensino superior.
O campus das Faculdades Integradas de Boituva recebe mensalmente eventos de arte, cultura e lazer, promovidos em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura de Boituva (Setec). No local é oferecido infraestrutura com anfiteatro para 400 pessoas, estacionamento interno e camarins para os  artistas e dançarinos. 

Show final
Os organizadores da BoituDança registraram como a grande surpresa do evento a participação do público. Na noite da sexta-feira mais de 500 pessoas foram registradas no auditório. Na noite de sábado o público foi maior ainda: 600 pessoas.
A atração de encerramento veio da cidade de Sorocaba. A Academia Imagem, do renomado bailarino Calil Chagury Filho, conhecido no segmento artístico por Lilo, trouxe para o evento parte de sua coreografia inspirada no clássico 'A Bela e a Fera'.  
"O BoituDança está de parabéns pela organização e pelo espaço da FIB. Fico muito contente que o poder público e a iniciativa privada disponibilizem um espaço como este para dança", disse Lilo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Faculdades Integradas de Boituva | by TNB ©2010