FIB inicia Semana de Contabilidade

terça-feira, 26 de abril de 2011


As Faculdades Integradas de Boituva (FIB) realizam de 25 a 27 de abril a Semana de Contabilidade. O evento iniciou na noite desta segunda-feira com a palestra do Delegado da Receita Federal de Sorocaba, Ângelo Celso Bosso (foto).
O Delegado da Receita Federal de Sorocaba
Acompanhado do Auditor José Elias Neto, o delegado fez uma palestra com o tema “Educação fiscal e imposto de renda pessoa física”. A atividade teve início no auditório do campus. Mais de 150 estudantes, convidados e contabilistas da cidade participaram.
Em pouco mais de uma hora, os convidados explanaram a platéia as formas de como proceder para a declaração do imposto de renda. O delegado Ângelo Bosso falou da importância do tema.
“A declaração do imposto de renda, além de ainda gerar muitas dúvidas aos declarantes, tem grande importância nesta semana. Principalmente para os estudantes, nessa época de encerramento no prazo da declaração, é muito importante este aprendizado”, disse Bosso.
As atividades da semana de contabilidade prosseguem nesta terça-feira, a partir das 19 horas.

Estudantes de Administração e  Ciências Contábeis do primeiro semestre.
 O evento é aberto para os estudantes, ex-alunos da FIB e para todos os contabilistas de Boituva e região. “A atividade é voltada para as teorias e conceitos acadêmicos, mas com muita visão do campo profissional e do mercado de trabalho. Buscamos diversificar as áreas de atuação dos  convidados para realizar um evento com vários temas e interesses da atualidades, tanto para os alunos como para os profissionais”, disse a coordenadora do curso de contabilidade da FIB, professora Edmeia.  


O delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Tatuí, Antônio Marcos Tonini, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, professora Edmeia Soares Pinto Scatola, o delegado da Receita Federal de Sorocaba, Ângelo Celso Bosso e o delegado do Conselho Regional de Contabilidade de Boituva, Neodival Bettini, antes do início da palestra de abertura.
Os delegados do Conselho Regional de Contabilidade de Boituva e Tatuí compuseram a mesa junto com o Delegado da Receita Federal de Sorocaba.

O vereador Júnior Barbosa (ao centro) representou a prefeita Assunta Labronice Gomes na abertura da Semana de Contabilidade da FIB.



SERVIÇO
Evento: Semana de Contabilidade
Data: 25 a 27 de abril
Local: Auditório Faculdades Integradas de Boituva – FIB
Endereço: Rodovia SP-129 / Km 14 / Bairro Campos de Boituva.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Faculdades Integradas de Boituva | by TNB ©2010