Bolsa de estudo ajuda a realizar sonho de funcionária.

quarta-feira, 13 de abril de 2011


A funcionária das Faculdades Integradas Brasileiras (FIB) Nívia Cristina Brito de Almeida, de 35 anos de idade, é a mais nova aluna do primeiro semestre de pedagogia.
Depois de passar seis anos trabalhando no campus das Faculdades Integradas de Boituva – FIB, ela foi contemplada com uma bolsa de estudos para cursar a faculdade.
“Quando eu era mais nova tive vários obstáculos que me impediram de estudar. Sempre tive vontade de estudar algo na área de educação. Estou realizando um sonho”, conta.
A mais nova graduada em pedagogia encontrou dificuldades para concluir os estudos ao longo da vida. Nívia casou cedo e aos 16 anos teve o primeiro filho. Porém, mesmo com uma filha pequena nos braços, tomou coragem e, dois anos depois, voltou a estudar na pequena cidade de Januária, Minas Gerais.
No ano de 1996, a mineira muda-se com a família para Boituva. Uma segunda gravidez, novamente, interrompe a possibilidade de dar seqüência aos estudos. “Foram vários imprevistos que ocorreram que poderiam ter feito com que eu desistisse de vez, mas acredito que as pessoas devem sempre buscar melhorar e que nunca é tarde para voltar a estudar.”
Nívia, que trabalha desde 2005 no setor de limpeza da FIB, teve que voltar para a sala de aula antes de ingressar no ensino superior: foi necessário concluir o ensino fundamental e médio, através do supletivo.
Hoje, toda a família apoia o retorno de Nívia as salas de aula. Uma das filhas, inclusive, é aluna da FIB: Verônica Brito de Almeida, de 18 anos, cursa o 3° semestre de Direito. “Agora quero estudar e trabalhar para valorizar ainda mais a área da educação no nosso país”, conclui Nívia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Faculdades Integradas de Boituva | by TNB ©2010